terça-feira, 4 de setembro de 2012

Paixões

   Quando digo que as coisas que escrevo em meu Blog são coisas fictícias as pessoas muitas vezes duvidam. Sim, muitos podem parecer reais por que utilizo cenários e experiências que já vivi, então acabo por usar como inspiração, mas não significa que tudo o que escrevo já tenha feito ou que esteja sentindo neste exato momento.
   Mas hoje vim falar de uma experiência própria, um sentimento que todos já sentiram e que enquanto viver, mesmo não desejando, ainda assim sentirão. É a chamada Paixão.
  Acredito que a Paixão seja sim diferente do amor, que primeiro nos apaixonamos e o amor surge com a convivência, com o passar do tempo, com o conhecer realmente a pessoa. Dizem que o amor é cego, pois discordo plenamente, o amor nos faz enxergar os defeitos da outra pessoa e não deixar com que sejam maiores do que o sentimento, ao contrário da paixão que faz com que tudo pareça perfeito, onde até mesmo os  defeitos passam a ser imperceptíveis - os mesmos que mais tarde quando notados podem ser o motivo do final do romance.  Mas de uma maneira ou outra a paixão ainda é um sentimento agradável, ela só precisa ser identificada antes que cause grandes confusões - em muitos casos bem difícil.
   Já me apaixonei por várias coisas em particular, não apenas por uma pessoa, mas por algo que me identifiquei ou proporcionou algum tipo de prazer.
  Certa vez me apaixonei pelo gosto musical de uma pessoa, só de ler estas palavras já acho loucura, não sei se conseguirei expressar exatamente como, mas o garoto possuía um gosto musical tão bom, que minha vontade era de passar o tempo com ele apenas para conversar sobre musica e curtir os clássicos ao lado dele, imaginando quem sabe que ele com tal gosto, pudesse ter algo dos grandes gênios do rock que tanto venera dentro de si. Mas como pessoa, não tínhamos nada ver e nem rolava nada.
  Por outra vez me apaixonei pelo mistério de um garoto, parecia tão fechado tão privado, diria até tão impossível que quando me aproximei descobri nele um poço de sentimentos escondidos em uma cara amarrada do tipo "bad boy". Ixi, essa paixão revirou minha vida de uma maneira.
  Também me apaixonei por timidez, não a minha mas de um garoto que sempre sorria constrangido quando eu puxava papo, e falava baixinho quase inaudível. Aquela foi uma paixão bonita de se viver, gosto de ver que até hoje ele é assim. 
  E por vários outros motivos podemos nos apaixonar, por vezes até mesmo se apaixonar pela ideia de poder se apaixonar, portanto veja bem o seu sentimento pois a paixão é motivo de muitas alegrias quando vivida - quando correspondida então nem se fala- mas também é o motivo de muitos corações partidos.

Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário