quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vulgaridade x Sensualidade

Algumas pessoas confundem o que é ser sensual e o que é ser vulgar, isso ao menos para mim tem grande diferença. A sensualidade exige local e momento, já a vulgaridade pode estar exposta ao seu lado (no momento sei que não está porque se não, não estaria perdendo tempo lendo um blog rssss), mas é basicamente isso.
Ser vulgar é fácil, coloque uma roupa curta e bem colada, mas não vá se confundir hem, vamos tentar trabalhar com imagens:

Direto do Google Imagens a esquerda a chamada popularmente "periguete" .
Estampa de oncinha é naturalmente sensual só é preciso usar da maneira correta.
Vulgar x Sexy
Para ser sexy você não precisa mostrar seu corpo, mas pode apenas insinuar. Já a vulgaridade exige com que deixe o máximo de fora para que seja notada.
A mulher sensual chama a atenção de maneira misteriosa e a vulgar de maneira extravagante.
A sensual sabe quando a ser, e a vulgar é em todo lugar.

Um exemplo disso é até mesmo no trabalho, um lugar onde ser sensual não é o ideal, mas a mulher que é vulgar não consegue ver isso então se a empresa há deixa se vestir a vontade lá está ela com camisetas curtas que possam aparecer o brilho do seu piercing e um jeans  justo.

A vulgaridade escolhe lugares públicos, ela gosta de mostrar seu “conteúdo”, além de sair vulgarmente ela também consegue ser vulgar online, Orkut e Facebook ultimamente são suas ferramentas principais – além de blogs e fotologs -. Notei que a principal atração são fotos de lingerie, elas simplesmente adoram colocar fotos usando calcinha e sutiã. Será que não percebem que isso chama sim a atenção dos homens, mas não de maneira positiva, afinal onde estará o desejo em descobrir a mulher, não há mais fantasia, pois ela simplesmente já se expos de tal maneira que a única fantasia que pode despertar é para uma noite. Já a mulher sensual usa lingerie sim, mas para a pessoa, se for para tirar fotos de lingerie será para que apenas ele veja, ela usará no momento certo e para o homem certo e não para quaisquer pessoas online.

Isso é vulgar:
Sair com um vestido tomara-que-caia super curto e super apertado
Moda praia sem estar na praia
Tirar fotos de lingerie e colocar na internet
Ser sexy não é colocar frases de “efeito” dizendo que você tem atitude

Isso é sexy:
Deixar um ombro de fora
Usar uma mini saia sem uma blusa menor que a saia
Usar lingerie para seu parceiro
Ter atitude e não tentar ser o que não é para chamar a atenção
Sim, é possível usar estampa de oncinha, batom vermelho e mini saia sem ser vulgar!


Mas enfim de qualquer maneira este assunto rende, pois existem vários outros assuntos para emendar com ele como por exemplo:
Hoje também lhe damos com o setor da moda e da sociedade, afinal há algumas décadas atrás decotes, biquíni e mini saia era a mais alta vulgaridade, mas hoje a indústria da moda e o pensamento atualizado da sociedade fez isso tudo mudar. A vulgaridade ainda pode ser uma questão da visão pessoal, cada um tem seu modo de ver, aceitar e encarar as coisas, além também do modo de se portar das pessoa, ela pode estar de cachecol e sobretudo, mas seu modo de portar, falar e andar pode ser extremamente vulgar. Sem falar do que vemos hoje na tv em programas livres para todos os públicos, principalmente aqueles de domingo assistidos por toda família, como as mulheres frutas, acaba fazendo com que vejamos de forma natural uma mulher balançar o rabo para seus filhos e irmãos dizendo coisas bem safadas (indecentes, como quiserem encarar aquelas letras) em rede nacional em horário nobre. 
Portanto, hoje a vulgaridade e sensualidade podem ser tudo uma questão de opinião.

De qualquer maneira agradeço as mulheres vulgares por terem me inspirado para este post e me ensinar a diferenciar do que é ser sexy do que é ser vulgar, para que eu possa tentar nunca cometer este erro.

5 comentários:

  1. Oi,
    Meu blog concorre ao TOPBLOG na categoria sustentabilidade.

    Cheguei ao segundo turno, tendo ficado entre os 30 primeiros em todas as apurações e mais do que nunca, preciso que todos votem. Os votos do primeiro turno não contam para o segundo, daí minha insistência.

    Para votar, basta clicar no link abaixo, escolher a opção email, digitar nome-email e depois, confirmar o voto pela mensagem recebida.
    Votos não confirmados, não são computados.
    Pode-se votar de vários emails diferentes.
    As votações encerram em 1 semana.

    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    Um abraço e obrigada,
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Olha só alguém cresceu =D
    Vejamos, é tudo verdade, essa "degradação" não moral mas produtiva mesmo, a moral é relativa só vou me preocupar quando for legal comer criancinhas mas essas minas são realmente ridículas... Você escreveu bem, está fazendo jornalismo?
    Desde que virou moda não ter conteúdo, a sociedade ficou pior... Mas espero que a juventude se salve... E dessa vez não adiantam falar dos livros caros porque tem muito livro barato por aí, é falta de cultivo do hábito de ler, não vejo nenhum programa por aí mostrando que ler é bom e faz pessoas bem sucedidas e os programas que tem conteúdo não tem audiência, ou sejá ainda que haja um investimento muito pequeno em cultura a população também não está se interessando, esse povo é difícil... De roupas eu tenho vergonha de usar minissaia,sei lá só uma saia acima do joelho, tenho trauma de atrair gente que não presta... Sò não usei burca porque não sei onde vende.

    ResponderExcluir
  3. fazia tempo que vc não passava pelo meublog e nem eu pelo seu...
    Pois é adorei o post sobre vulgaridade!!!
    muitas pessoas realmente não sabem o que isso significa, se sabem adoram parecer pirigueti.
    Não acredito que eu faça o tipo sexy, porém admiro todas as pessoas que sabem se vestir sem chamar atenção para a sexualidade descarada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, andei meia distante do blog (como sempre), mas é sempre bom ler desde os textos ao dia a dia das pessoas (e o seu é um dos que gosto de ler :D).
      Obrigada por ter visitado! ^^

      E realmente isso de se vestir chamando atenção para a sexualidade cada dia esta mais presente, e pior que chama tanto a atenção que não tem nem como NÃO reparar, não dá para passar por despercebido e simplesmente ignorar.

      Excluir
  4. Gabriela, no final deste "Só não usei burca porque não sei onde vende" eu confesso estou rindo de mais!

    De qualquer maneira realmente não é querendo ser moralista ou qualquer coisa parecida, mas esta é a realidade totalmente degradante que vemos pelas ruas.

    E realmente virou moda não ter conteúdo, e isso se torna cada vez mais gritante em qualquer lugar, a desvalorização da mulher então nem se fala, ainda fico pasma com tantas garotas dançando ao som de musicas que a chamam de vagabundas e de mulher objeto.
    Cultura sempre têm, sempre está acontecendo alguma amostra gratuita, mas a população não está acostumado com isso, e mesmo se divulgado eles ainda pensam o que irão ganhar com isso ou aquilo, e como dizem brasileiro gosta mesmo é de futebol e samba.

    ResponderExcluir